
O prefeito reeleito de Quixaba/PE, no Sertão do Pajeú, José Pereira Nunes, popularmente conhecido como Zé Pretinho (Avante), será diplomado pela Justiça Eleitoral na próxima semana.
A solenidade acontecerá no dia 12, a partir das 9h, no Teatro José Fernandes de Andrade, ao lado do Pátio de Eventos Milton Pierre, na cidade de Carnaíba.
Além de Zé Pretinho serão diplomados o vice-prefeito reeleito, José Pereira (Zé de Joaquim) (Avante), vereadores eleitos e reeleitos, bem como os suplentes.
O ato de diplomação oficializa o encerramento do processo eleitoral referente às eleições municipais de 6 de outubro, e habilita os eleitos para a posse, que ocorrerá em 01 de janeiro de 2025.
Em Quixaba, Zé Pretinho foi reeleito prefeito com 3.757 votos (74,63%), derrotando nas urnas Neudiram Rodrigues (PSB), que obteve 1.277 votos (25,37%). A vitória de Zé Pretinho foi esmagadora, com 2.480 votos de diferença.
A partir de 1º de janeiro do próximo ano, o gestor quixabense exercerá o seu sexto mandato que se encerrará em 31 de dezembro de 2028. Na região do Pajeú, Zé Pretinho é o único prefeito com seis mandatos.


