Por Marta Alves – assessoria de comunicação

Na quinta-feira, 22, a secretária municipal de saúde, Márcia Marques, realizou uma reunião com representantes dos profissionais de saúde, incluindo dentistas, enfermeiros, técnicos, agente de saúde e auxiliares em geral.

Márcia explicou a todos que os recursos do Previne Brasil cabe ao prefeito e a secretária realizar os investimentos em ações de saúde da atenção básica.

“Podemos fazer investimentos dos 100% em insumos, custeio, reformas em unidades básicas de saúde, entre outros, mas em reunião com o prefeito Coco, ele decidiu dividir esses recursos para incentivo aos profissionais de saúde”, explicou Márcia.

O prefeito do município, Genildo José (Coco), por motivo superior, não esteve presente no encontro, mas afirmou o compromisso de sua administração com os profissionais.

“Nosso objetivo é sempre incentivar o trabalho e valorizar esses profissionais tão importantes em nossa vida. Buscaremos muitas outras ações para que todos sejam cada vez mais reconhecidos e valorizados”, afirmou Coco.

Será elaborada uma lei que irá garantir o percentual de 60% para o governo municipal investir na atenção básica, e 40% será dividido igualmente para os profissionais.

O incentivo irá na folha de pagamento quadrimestral, após avaliação do ministério da saúde.

O sub-secretário de saúde, Lourival Pereira, o apoiador técnico da saúde, José Max, e as coordenadoras Aline Paiva (atenção básica), Leidiane Almeida (NASF), e Eliana Pereira(imunização), estiveram presentes.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460