A prefeita de Juru, no Sertão da Paraíba, Solange Félix, vai enviar à Câmara de Vereadores uma proposta inédita no município: Projeto de Assistência Menstrual, que vai garantir, dentre outras ações, a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes da rede municipal de ensino.

A gestora deu início à articulação nesta quinta-feira (19/05), na Comarca de Água Branca, onde tratou o tema em audiência com o promotor de Justiça, Dr. Elmar Thiago.

Acompanharam a prefeita na reunião: o procurador geral do município de Juru, Dr. Joseildo Medeiros; e as secretárias municipais de Assistência Social, Fátima Alves, de Educação, Luciene Alves, e de Saúde, Maria das Dores (Dorinha); além do presidente da Câmara de Vereadores, Álvaro Teixeira.

De acordo com a prefeita, Solange Félix, o Projeto de Assistência Menstrual começou a ser preparado e visa contemplar, exclusivamente, alunas em situação de vulnerabilidade social.

“O objetivo do Governo de Juru é combater a pobreza menstrual, que pode gerar perdas pedagógicas causadas pela ausência em aulas das estudantes em idade menstrual. Além disso, a ação da Prefeitura vai evitar infecções provocadas pelo uso do material higiênico inadequado e garantir mais qualidade de vida as nossas alunas”, ressalta a prefeita, Solange.

O Projeto de Lei, que tratará o tema, será encaminhado ao Poder Legislativo já nos próximos dias para apreciação dos vereadores juruenses.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460