A Prefeitura de Quixaba/PE, no Sertão do Pajeú, através das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes, deu início, nesta quinta (11), a 17ª edição dos Jogos Escolares, fase municipal 2024.

O evento segue até esta sexta-feira (12) no ginásio de esportes José Carlos Pereira Cabral, localizada às margens da PE-329, na Avenida São Sebastião, na entrada da cidade.

Os Jogos Escolares contam com a participação das escolas municipais: Veríssima D´arc dos Santos (cidade), Manoel Joaquim de Santana (distrito Lagoa da Cruz) e São Miguel (povoado Queimadas), e das instituições de ensino do estado: Solidônio Pereira de Carvalho (cidade) e Tomé Francisco da Silva (distrito de Lagoa da Cruz).

Após a abertura da competição, hoje, a bola rolou dentro de quadra com 9 (nove) partidas que resultaram em 73 (setenta e três) gols.

Veja abaixo como foi com detalhes:

1º jogo/mirim masculino: Manoel Joaquim de Santana 0 x 4 Tomé Francisco da Silva;

2º jogo/mirim masculino: Veríssima D’arc dos Santos 3 x 0 São Miguel;

3º jogo/pré-mirim masculino: Manoel Joaquim de Santana 3 x 2 Veríssima D’arc dos Santos;

4º jogo/mirim feminino: Veríssima D’arc dos Santos 2 x 2 Tomé Francisco da Silva;

5º jogo/infantil masculino: Tomé Francisco da Silva 16 x 00 Manoel Joaquim de Santana;

6º jogo/mirim masculino: Tomé Francisco da Silva 9 x 0 São Miguel;

7º jogo/mirim masculino: Veríssima D’arc dos Santos 4 x 0 Manoel Joaquim de Santana;

8º jogo/pré-mirim masculino: Tomé Francisco da Silva 6 x 3 Veríssima D’arc dos Santos;

9º jogo/infantil masculino: Solidônio Pereira de Carvalho 19 x 0 Manoel Joaquim de Santana.

Nesta sexta-feira (12), o encerramento da 17ª edição dos Jogos Escolares de Quixaba terá 5 (cinco) novas partidas, sendo 4 (quatro) finais. Os confrontos começam às 9h no ginásio de esportes José Carlos Pereira Cabral.

PRESENÇAS NA ABERTURA – As arquibancadas da quadra ficaram lotadas por torcidas das equipes das escolas na cerimônia e durante as partidas.

O evento contou ainda com a participação do vice-prefeito, José Pereira (Zé de Joaquim), que na ocasião representou o prefeito, José Pereira (Zé Pretinho), que não pôde estar presente por cumprir agenda administrativa no Recife em busca de investimentos e ações para Quixaba. Na abertura, foi reforçado o compromisso do prefeito com as áreas do esporte e da educação do município.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Danilo Nunes, a secretária de Cultura, Cícera Vanderleia dos Santos, e o diretor de Esportes, André Medeiros; além dos secretários de Transporte, Francisco Cabral (Fanca), de Infraestrutura, Arnaldo Santos, de Saúde, Emanoel Cabral, e o chefe de Gabinete, Sebastião Cabral (Tião); os diretores das escolas municipais, Maristela Almeida (Veríssima), Jucinéia Franca (Veríssima/Anexo), Maria Girlene (Joaquim de Santana), Ana Maria (Centro de Educação Infantil), Josefa Cinara (Sebastião Pereira), Roniely Rodrigues (São Miguel), Maria Aparecida (representando as escolas de Campo: Antônio Medeiros, Manoel Marcolino e São Severino); e os diretores das instituições de ensino do estado, Ivan José (Tomé Francisco) e Marinês Cabral (Solidônio Pereira de Carvalho).

Os professores de Educação Física, Leonardo Miguel, Heryssa Josefa, Gleydson Nunes, Eric Samuel, Alex Daniel, Lailson Luiz, também prestigiaram a parte solene do evento, juntamente com vereadores Venceslau Alves (Lau), Sebastião Edson (Edinho dos Mendes), e as vereadoras Jodilma Lacava e Gilvania Alves (Vaninha do Posto).

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460