O governo do prefeito, José Pereira Nunes (Zé Pretinho) (Avante) escreveu, neste domingo (09/11), mais um importante capítulo na história do esporte de Quixaba/PE, no Sertão do Pajeú, ao inaugurar a reforma e ampliação do Estádio Municipal José Miguel dos Santos, localizado no bairro Barros (Pe. Cícero).

Na ocasião, também aconteceu a abertura do Campeonato Quixabense de Futebol 2025 – competição que segue até janeiro do próximo ano, com a participação de 10 (dez) equipes.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, construiu a entrada do Estádio com bilheteria, novas arquibancadas, instalou alambrados e fez melhorias nos vestiários, banheiros, iluminação e no gramado, que é considerado um dos melhores da região.

Na solenidade, o prefeito Zé Pretinho destacou a importância das intervenções feitas no Estádio e reafirmou o compromisso do seu Governo em continuar investindo no esporte quixabense.

Ao lado do chefe do Poder Executivo estava o diretor de Esportes, André Medeiros, que celebrou o momento como mais um grande avanço na área que comanda. Por motivos superiores, a secretária de Cultura, Cícera Cabral, não pôde estar presente.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Infraestrutura, Arnaldo Santos; de Saúde, Emanoel Cabral; de Transporte, Juvenildo Miguel; e o chefe de Gabinete, Sebastião Cabral (Tiãozinho de Gaudêncio); além do vice-prefeito, José Pereira (Zé de Joaquim), da presidente da Câmara de Vereadores, Jodilma Lacava (Avante), e dos parlamentares, João Vianney (Avante), Venceslau (Lau) (Avante), Sebastião Edson (Edinho dos Mendes) (Avante), e Gracielton França (Elton da Gia) (PSB).

Ainda participaram do evento: a gestora da Escola Municipal Veríssima D’arc dos Santos, Maristela Almeida; a vereadora por Tavares (PB), Maria das Graças (Graça do Silvestre) (PSB), e seu filho, Elenildo Adriano, que é construtor e responsável pela execução das obras no Estádio.

O ponta pé inicial do Campeonato Quixabense de Futebol 2025 foi dado com um jogo eletrizante, envolvendo as equipes Santa Cruz e São Caetano da Borborema. Com o Estádio totalmente lotado pela população, o Santa Cruz venceu a partida por 2×0.

A edição 2025 do Campeonato homenageia, com o nome do Troféu, o saudoso, Francisco Leite Cabral (Bido), que em vida fez um importante trabalho em prol do esporte de Quixaba.

A irmã dele, Simone Cabral, participou da programação e, em nome de sua família, agradeceu ao prefeito Zé Pretinho pela homenagem feita a Bido.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460