
Inscrições podem ser feitas na Diretoria de Cultura
A noite que o forró tomará conta da cidade de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, já tem data para acontecer: no dia 22 de outubro (quarta-feira) acontecerá a Forronata da 30ª Festa do Poeta e Compositor Zédantas, com a realização da Prefeitura, através da Diretoria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa.
A Forronata é uma caminhada musical e sai do monumento do pátio de eventos Milton Pierre, no Centro. É uma das partes mais aguardadas da Festa de Zédantas – filho mais ilustre da cidade, que foi o principal parceiro de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, na composição de canções.
O evento é liderado por músicos carnaibanos, em sua maioria sanfoneiros. Interessados em participar já podem fazer a inscrição da Forronata já podem fazer a inscrição na Diretoria Municipal de Cultura, Turismo, Economia Criativa e Juventude, que fica localizada no prédio do Conservatório de Música Maestro Petrolino Malaquias.
A 30ª Festa de Zédantas terá ainda shows musicais. No dia 23 de outubro (quinta-feira), haverá a Noite Gospel, com as apresentações de Nelito Sanfoneiro, Eula Cris, e Alice Maciel.
No dia 24 de outubro (sexta-feira), se apresentam: Genailson do Acordeon, Batista Lima, e Fulô de Mandacaru.
E no dia 25 de outubro (sábado), encerrando à Festa sobem ao palco: Caike Souza, Hungria, e Matruz com Leite.
Todos os shows serão realizados no pátio de eventos Milton Pierre, no Centro da cidade.
DETALHES –
A programação da 30ª edição da Festa de Zédantas foi anunciada no início do mês de agosto pelo prefeito de Carnaíba, Wamberg (Berg) Gomes (PSB), que foi muito elogiado pela população em virtude das atrações que agradaram todos os públicos.
O evento homenageia o filho mais ilustre de Carnaíba. Zédantas foi principal parceiro de Luiz Gonzaga “O Rei do Baião”, na composição de músicas.
E falando em canção, a música tema da Festa deste ano será Riacho do Navio: “A musicalidade das águas do Rio Pajeú, a caminho do mar, clama por socorro!”, que retrata a urgência da proteção das águas do Pajeú, rio que corta Carnaíba e que banha e inspira o povo sertanejo.


