
O município de Quixaba, no Sertão do Pajeú, está presente no XV Congresso promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE), que acontece na cidade de Triunfo, também localizada no Sertão do Pajeú.
De Quixaba, participa o secretário municipal de Saúde, Emanoel Cabral, que destaca a importância do evento.
“Participar do Congresso do COSEMS é sempre uma oportunidade valiosa para trocar experiências, fortalecer redes de apoio e conhecer práticas exitosas na gestão do SUS. Mais do que um encontro técnico, é um espaço de aprendizado coletivo e construção de soluções para melhorar a vida da população”, frisa Emanoel.
O Congresso teve início nesta segunda (05) e segue até a próxima quarta-feira (07), com a presença de secretários de saúde, técnicos e profissionais de todo o estado para debater desafios, compartilhar experiências e fortalecer a gestão do SUS.
A participação de Emanoel Cabral na atividade reforça o compromisso da gestão do prefeito, José Pereira (Zé Pretinho), com uma saúde pública mais eficiente, acolhedora e voltada às necessidades reais das pessoas, principalmente de Quixaba.


