Fábrica de tijolos furta energia suficiente para abastecer 400 casas em São José do Belmonte — Foto: Divulgação

Do G1 Caruaru

Uma fábrica de tijolos na cidade de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, foi notificada e multada na terça-feira (18) por furtar energia. O estabelecimento fica no Sítio Inveja, zona rural do município. Durante a ação, duas pessoas foram detidas e levadas para a delegacia da cidade.

Estiveram no local policiais civis e do Instituto de Criminalística e ainda técnicos da Neoenergia, empresa que faz a distribuição energia no estado. Segundo os técnicos, o volume de energia furtado foi de 43.996,74 mil kWh, quantidade suficiente para abastecer cerca de 400 casas por 30 dias. Ainda de acordo com a Neoenergia, toda energia não medida será cobrada do proprietário da fábrica, conforme determinações da legislação do setor elétrico.

Segundo a Neoenergia, o furto foi descoberto após o núcleo de inteligência da empresa que apontou a fraude na medição de energia elétrica.

“Nossas equipes estão atentas ao consumo irregular de energia e estamos atuando fortemente. É importante falar também aos clientes que irregularidades como essa configuram crime e prejudicam toda a sociedade pernambucana, além de impactar diretamente no valor da conta de energia”, relata o supervisor da Neoenergia Pernambuco, Fábio Muniz.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460