Em entrevista ao Programa Show do Kaká Filho, na rádio web Audi e transmitido pelo Youtube, nesta quarta-feira (24/11), o presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, Cícero Batista (PSB), falou sobre sua trajetória política e gestão à frente do Poder Legislativo, além de temas relacionados ao município e eleições.

Durante a entrevista, Cícero Batista recordou seu ingresso na política. De acordo com ele, foi em 1989, quando tinha 32 anos de idade.

“Em 1992 fui candidato a vereador pela primeira vez. Graças a Deus e ao povo do nosso município fui eleito”, disse o parlamentar, que assumiu o mandato em 1993.

Hoje, Cícero Batista está exercendo o oitavo mandato e se aproxima dos seus 30 anos de vida pública.

Em 1º de janeiro deste ano, ele foi eleito presidente da Câmara e ficará no comando da mesa diretora até 31 de dezembro de 2022, quando se encerra o biênio.

“[Eu] procuro ao máximo cumprir o Regimento da Casa [da Câmara], a Lei Orgânica, e a Constituição Federal, obedecendo as Leis”, afirmou Cícero Batista, acrescentando que não quer ser o ‘melhor presidente do Poder Legislativo’, mas sim, ‘fazer diferente’, com relação à condução dos trabalhos.

O parlamentar ainda rendeu elogios aos funcionários da Câmara, afirmando que ‘tira o chapéu’ para todos eles e adiantou que em dezembro estará realizando o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores. A primeira foi paga de forma antecipada no mês de junho.

Cícero Batista respondeu a todas as perguntas feitas pelo radialista, Kaká Filho. Uma delas foi sobre seu possível nome para vice-prefeito na chapa majoritária do grupo governista, em 2024.

Ele, que é filiado há 16 anos ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), disse que essa questão será discutida no futuro e afirmou que o foco nesse momento é exercer mais um mandato de vereador e às eleições de 2022.

Para falar sobre o pleito do próximo ano, o socialista começou lembrando a atuação do deputado federal, Danilo Cabral, destacando investimentos que o parlamentar tem trazido para Carnaíba nas diversas áreas, dentre elas, saúde.

“Nós temos a honra de ter aqui um deputado federal por nome Danilo Cabral, que tem contribuído muito, muito mesmo, para manutenção do hospital [com a destinação de recursos financeiros através de emendas parlamentares]. A gente sabe que não é fácil para um município como o nosso manter o nível de atendimento que é feito no hospital Dantas Filho. Por isso, a gente não pode deixar de reconhecer os esforços de Danilo Cabral”.

“Vamos orientar [a população] para que a gente possa eleger o nosso [candidato a] governador, reeleger o nosso deputado Danilo Cabral, eleger o nosso futuro candidato a deputado estadual, [José] Patriota – filho de Afogados da Ingazeira, um rapaz que vem se destacando na política em todos os acontecimentos no Estado e no País”, ressaltou Cícero Batista, adiantando ainda que votará em Lula para presidente do Brasil.

Na entrevista, o parlamentar comemorou os avanços que o município carnaibano vem celebrando ao longo dos anos com governo do prefeito Anchieta Patriota, citando as áreas de educação, saúde, agricultura e infraestrutura.

Cícero Batista também destacou o início das obras de PE-380, que vai ligar a cidade de Afogados da Ingazeira ao distrito de Ibitiranga, em Carnaíba, indo até ao Povoado Novo Pernambuco, comunidade também carnaibana que faz divisa com o estado da Paraíba.

Para o presidente da Câmara, a obra era um sonho e foi conseguida pelo prefeito, Anchieta Patriota, através do seu prestigio junto ao Governo do Estado, na pessoa do governador, Paulo Câmara.

A rodovia receberá o nome de Zédantas, filho de Carnaíba e parceiro musical de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

“Eu bato palmas pra quem teve a iniciativa de ter colocado o nome da PE o nosso querido Zédantas”.

A indicação do nome foi feita pelo deputado Aluísio Lessa e aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).

ASSISTA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA. CLIQUE AQUI

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460