
Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, realizada nesta segunda-feira (18/04), um Projeto de Lei (PL), de autoria do Poder Executivo, foi rejeitado.
Trata-se do PL de nº 01/2022, sobre o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2022. Ele acabou sendo arquivado após registros de votos contra e de abstenção, por parte de vereadores do bloco de oposição.
Para ser aprovado, o Projeto de Lei precisava de, no mínimo, seis votos a favor. Dos onze vereadores, que formam o parlamento municipal, dez legisladores participaram da reunião, dentre eles, o presidente da Casa, Cícero Batista (PSB), que conduziu a sessão e só votaria em caso de empate, como determina o regimento.
Ao ser colocado em votação, o vereador oposicionista, Irmão Paulinho, votou contra ao PL, e seus colegas de grupo: Neudo da Itã, Matheus Francisco, e Missa de Lulu, abstiveram-se. O parlamentar, Juniano Ângelo, que também faz parte do bloco de oposição, faltou a reunião.
Já os vereadores governistas: Alex Mendes (PSB), José Ivan (PSB), Calango (PSB), Antônio Venâncio (PSB), e Izaquelle da Itã (PT), votaram a favor do Projeto.
Parlamentares ouvidos pelo Blog do Aryel Aquino disseram classificar como votos contra os de abstenção.


