Na noite desta quinta-feira (20/01) aconteceu na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, o encerramento da edição 2022 da Festa em honra a São Sebastião.

Após a missa, celebrada na Igreja Matriz, fiéis e devotos – usando máscara de proteção facial – saíram em procissão com a Imagem do Santo em direção à Capela dedicada a ele, que fica localizada no bairro que o mesmo nome de São Sebastião – Padroeiro da comunidade.

O cortejo seguiu unicamente pela Avenida José Sitonio. Na via pública, que fica situado o Hospital Municipal José Leite da Silva, os católicos presentes deram uma pausa na procissão e ficaram todos em frente à unidade de saúde com a Imagem.

O público religioso fez orações por saúde para as pessoas que procuram o Hospital por conta de enfermidade e pediu que São Sebastião interceda junto a Deus pelo fim da pandemia de Covid-19 e da H3N2 – novo vírus Influenza A, da gripe.

São Sebastião é conhecido por ajudar cristãos que estavam doentes, segundo registros de sua história.

Em Tavares, a Festa em homenagem ao Santo teve início em 10 de janeiro e foi realizada pela Paróquia de São Miguel Arcanjo e moradores do bairro São Sebastião.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460