A cabeleireira, Rosângela Lopes, da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, teve na tarde desta segunda-feira (13/12), seu Instagram hackeado.

Em contato com o Blog do Aryel Aquino, a profissional da área da beleza relatou como tudo aconteceu. De acordo com Rosângela Lopes, a invasão em sua conta ocorreu quando ela estava tratando sobre um curso com outra pessoa, que também teve sua rede social hackeada.

“Eu estava falando com a pessoa [do curso]. Ai a pessoa me mandou uma mensagem de voz e em seguida de texto. Foi na hora que hackearam o [instagram] da pessoa também. Pediram meus dados, nome completo, número de telefone e e-mail. Assim que eu passei já foi hackeada a conta”, disse a cabeleireira.

O Instagram de Rosângela Lopes tem atualmente mais de 9.220 seguidores. Ela usava a conta para divulgar, principalmente, fotos do dia a dia e atividades de trabalho.

“Agora, estão com o meu perfil, se passando por mim, e postando e vendendo produtos falsos, como iPhones 11 por 2.500 reais”, relatou a cabeleireira.

Esses crimes que vêm sendo praticados são chamados de golpes do Pix. Criminosos postam produtos no feed e stories. A pessoa que se sente atraída, eles negociam pelo direct, que é uma função do Instagram que permite troca de mensagens entre os usuários. É nesse momento que é repassada pelos criminosos a chave do Pix, que libera a transferência de dinheiro, por exemplo, de uma conta para outra.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460