
Depois de ter ficado mais de seis meses longe de onde mora, acompanhando a filha internada em um hospital no Sertão do Araripe, Isabel Barbosa, de Quixaba/PE, no Sertão do Pajeú, conseguiu que o Hospital Regional Emília (HREC) acolhesse a filha, Maria Beatriz Gerônimo.
Agora, a pequena receberá os cuidados médicos necessários perto dos demais familiares. A transferência aconteceu na quinta-feira (19/03).
A criança nasceu no HREC, na cidade de Afogados da Ingazeira, que fica na mesma região de Quixaba, no dia 17 de novembro de 2025, porém, houve complicações no parto e teve que ser transferida para o Hospital e Maternidade Santa Maria, no município de Araripina, onde estava internada numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
Com o passar do tempo, houve uma evolução positiva no quadro de saúde da bebê, que assegurava a volta dela para o Hospital Regional Emília, minimizando assim as dificuldades vividas por conta da distância entre Quixaba e Araripina, e permitindo que a mãe e a filha ficassem mais perto de casa.
Mas para conseguir a transferência da criança, Isabel Barbosa enfrentou barreiras colocadas pelo HREC, unidade que, segundo a genitora, alegava não ter condição de receber a paciente, mesmo com a situação clínica da bebê estável.
O caso foi postado pelo Blog do Aryel Aquino e ganhou grande repercussão.
Após a mídia, o Hospital Regional Emília Câmara analisou novamente o caso e decidiu receber a pequena, Maria Beatriz Gerônimo, trazendo um grande alívio para a mãe e sua família.
“Agora, as coisas vão melhorar, com fé em Deus”, disse esperançosa Isabel Barbosa. “Agradeço a todos que nos ajudaram. Que Deus abençoe e proteja cada um”, acrescentou.


