
Nesta sexta-feira (24/06), além de celebrar o São João, os moradores do Sítio Jatobá, localizado na região do distrito de Ibitiranga, na zona rural de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, comemoraram a inauguração do Sistema Simplificado de Água da comunidade.
A obra foi executada pela Prefeitura e beneficiará cerca de 20 famílias com água para o consumo humano em casa.
A inauguração foi feita pelo prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB). Na ocasião, o gestor falou da importância da ação, realizada dentro do Programa Águas de Carnaíba, que visa à universalização do acesso à água na zona rural.
O Sistema Simplificado conta com um poço artesiano, com vazão de 5.200 litros de água por hora, reservatório, e adutora, que levará o liquido precioso às torneiras. Além das residências das famílias, a escola da comunidade também será beneficiada com a água.
Na inauguração, o prefeito, Anchieta Patriota esteve acompanhado do secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos, Tiago Arruda; do vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB); e dos vereadores, José Ivan (PSB), Antônio Venâncio (PSB), e José Jesus (Calango) (PSB); bem como da presidente da associação do sítio Jatobá, Joselita, e Ivan Vaqueiro – liderança do distrito de Ibitiranga.

Fotos: Ivan Vaqueiro


