No Sertão de Pernambuco, as inúmeras horas diárias dedicadas aos estudos por uma jovem da cidade de Quixaba se transformaram em aprovação em três graduações.

Maria Vitória, de 17 anos, vem de escola pública, e foi aprovada nos cursos de PEDAGOGIA, pelo SSA; LETRAS, pelo Sisu com notas do Enem; e DIREITO (duas vezes), através de vestibulares.

A jovem concluiu o ensino médio em 2025 na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Solidônio Pereira de Carvalho, em Quixaba, e foi aluna protagonista da unidade de ensino e de toda a Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão Alto Pajeú.

Também no ano passado, Maria Vitória, foi um dos destaques no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), ao tirar 940 na redação, nota acima da média nacional e que demostra a alta capacidade de escrita, argumentação e domínio da norma culta da quixabense.

A fera nos estudos é um exemplo para a juventude com sua dedicação e versatilidade acadêmica ao conquistar vagas em áreas tão distintas. Embora casos de múltiplas aprovações sejam comuns, a combinação das três graduações: Pedagogia, Letras e Direto, chama a atenção por representar pilares fundamentais da educação e da justiça.

Para o curso de Pedagogia, Maria Vitória conquistou a aprovação na UPE/Campus Garanhuns, enquanto Letras foi na UAST-UFRPE- Serra Talhada, e Direito, com os vestibulares do UNIFIS  – Centro Universitário FIS (Serra Talhada ) e da Faculdade do Sertão do Pajeú (FASP) – Afogados da Ingazeira.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460