/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/M/N/G2H6wJThAUyHBwABS9uQ/dsc-8738.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/D/j/p1BOxVRgif0xFAAnpiWw/nasi0512.jpg)
Frei Gilson fez na noite desta segunda-feira (25) em Barretos (SP) uma das mais emocionantes de toda a história da Festa do Peão. Ao longo dos anos, a arena de rodeios mais famosa do país recebeu vários sertanejos consagrados e é o maior sonho de muitos novatos, mas ela se rendeu completamente ao fenômeno da Igreja Católica.
“Eu tenho certeza de que o que Deus vai fazer essa noite vai ficar marcado para sempre na vida de muitos corações”, disse ao g1, antes de subir ao palco. E foi mesmo.
Com mais de 10 milhões de seguidores só no Instagram, o religioso que consegue fazer os brasileiros acordarem às 4h da manhã para rezar o rosário em lives foi capaz de esgotar a capacidade da arena.
Quando a Festa do Peão de Barretos anunciou Frei Gilson na programação desta segunda-feira (25), a estimativa era de que 40 mil pessoas acompanhassem a apresentação. Mas às 20h30, horário marcado para começar o show, ainda tinha gente tentando entrar no Parque do Peão. A organização anunciou que já eram 60 mil aquela altura.
Foi preciso transmitir o show de Frei Gilson nos telões do palco Amanhecer, fora da arena de rodeios, e abrir camarotes corporativos e de grandes patrocinadores – sem funcionamento nesta segunda — para dar espaço ao público que não parava de chegar.
Antes da estreia na Festa do Peão, o frei disse ao g1 que estava muito feliz com a noite promovida pelo evento para a fé.
“É uma alegria imensa estar aqui, saber que essa festa dedicou um dia à igreja. Então, com muita alegria, eu vim aqui trazer a mensagem de Jesus. Toda festa quer alegrar as pessoas. Festa é alegria e não tem maior alegria do que a mensagem do nosso senhor, tanto é que o Evangelho significa ‘boa nova’. Então é isso que o frei veio fazer, através do Evangelho, através da canção, trazer uma boa nova a essa festa que há tantos anos perdura em Barretos e no nosso Brasil.”
“Eu não estou vendo ninguém com bebida alcóolica na mão e vocês estão felizes do mesmo jeito? Quem mais pode nos dar alegria é a pessoa de Jesus. O mundo nos dá alegrias passageiras, as alegrias de Deus são eternas.”
Após tirar das 60 mil pessoas um grito tão forte que fez arrepiar, a arena fez silêncio para receber a bênção final e se despediu de Frei Gilson, consagrado.


