
Agricultores do município de Quixaba/PE, no Sertão do Pajeú, comemoram a notícia que o município foi contemplado com o Garantia Safra 2022/2023, do Governo Federal.
A Prefeitura pagou a contrapartida de Quixaba e aumentou a cota garantindo que 628 agricultores fossem beneficiados. O pagamento já está sendo realizado em parcela única de R$ 1.200,00, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. No total serão investidos na economia local mais de 750 mil reais.
O prefeito do município, José Pereira Nunes, popularmente conhecido como Zé Pretinho, comemora a garantia do benefício, pois sabe das dificuldades enfrentadas pela população da zona rural, com a estiagem que passaram.
“Todos os anos realizamos o pagamento dos aportes, nunca deixamos de pagar e aderir ao programa, pois sabemos que na hora que sai quem ganha são os nossos agricultores”, diz Zé Pretinho.


