
Tem início, neste sábado (16/03) à noite, a edição 2024 da festa religiosa em homenagem a São José, padroeiro da comunidade, que divide dois estados e pertence aos municípios de Tavares, no Sertão da Paraíba, e Quixaba/PE, no Sertão do Pajeú.
A festa terá como tema: “com São José, procuramos Jesus para encontrá-lo nos irmãos e irmãs” e o lema: “São José, modelo de fé e gratidão das vocações”.
Dentro da programação de abertura, às 18h30 sairá à procissão com a Bandeira da residência dos padrinhos, Leomarques Alves e Marluce, no Povoado, em direção à Capela do Santo Padroeiro. Em seguida haverá o hasteamento da Bandeira, e a santa missa, celebrada pelo padre, Ronaldo Oliveira, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, de Tavares.
A noite será dedicada aos dizimistas locais, comunidades Queimadas I e II, sítios Gatos, Cutia, escola municipal São Miguel e Prefeitura de Quixaba.
FESTA TRADICIONAL – Em paralelo com parte religiosa, na noite deste sábado, a partir das 21h, o Governo de Quixaba, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, apresenta os shows de Michel Brocador, e Boy Vaqueiro.
A programação religiosa da Festa terá continuidade no domingo (17). Às 19h, na Capela, acontecerá Celebração da Palavra, com o seminarista, Renato.
Os noitários são à Prefeitura de Tavares, povoados Silvestre e Novo Pernambuco; sítios Fala I e II, Barros e as crianças e jovens da comunidade.
SHOWS – Às 21h, após a Celebração da Palavra, cantam Renato & Renata, e Paulinha & Daniih, com o patrocínio da Prefeitura de Tavares.
Na segunda-feira (18), às 19h, na Capela, haverá santa missa com o padre, Fábio de Abreu Lima, ex-pároco da Paróquia de São Miguel Arcanjo, de Tavares.
Os noitários são as comunidades rurais Caldeirão do Maia, Lage de Onça e Manoel do Mato.
Na terça-feira (19), Dia dedicado a São José, acontecerá o encerramento da Festa. Às 16h30 sairá à procissão da residência dos padrinhos do Andor, José Marcelino e Luciene Justino, rumo à Capela, onde acontecerá a santa missa, presidida pelo padre, Jorge Pio, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, de Tavares.
A noite será dedicada à comunidade Batinga, povoado Gavião, e aos sítios Cachoeira, Contendas, Guedes, Bonita, Paraguai, Cacimbinha, Olho D´água e Peba; bem como aos motoristas, motoqueiros, e todos os tavarenses.


