Teve início, neste sábado (22), o atendimento ginecológico com a Dra. Thicia Furtado, em Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú.

Diversas mulheres compareceram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Carnaíba 2 com seus encaminhamentos. “Graças a Deus que essa médica chegou, fiz meu preventivo ano passado e precisei ser encaminhada, consegui logo a vaga”, disse Gleiciane Queiroz, do Sítio Tamboril.

O prefeito do município, Anchieta Patriota, esteve logo cedo na Unidade, para dar às boas-vindas à médica. “Apesar das dificuldades de recursos procuramos dar o melhor atendimento médico. A contratação de especialistas não é fácil, não temos muitos à disposição, mas finalmente deu certo e conseguimos trazer Dra. Thicia para qualificar ainda mais o atendimento à saúde da mulher”, afirmou.

Participaram do momento a secretária de Saúde, Alessandra Noé, a primeira-dama Cecília Patriota e a vereadora Izaquele Ribeiro, que foi uma das que lutaram e defenderam pela contratação. Num gesto simbólico, Izaquele levou rosas para as mulheres presentes. Também acompanharam o prefeito os vereadores Cícero Batista, Alex Mendes e Antônio Venâncio.

Dra. Thicia Furtado vai atender no município uma vez por mês.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460