Do Afogados Online

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, presidiu nesta quinta, 22 de julho, o encerramento das festividades em honra à padroeira diocesana, Santa Maria Madalena.

Diferentemente do ano passado, a Concelebração Eucarística deste ano contou com a presença física dos fiéis, com a Santa Missa sendo realizada no patamar da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Além da boa participação das pessoas, quase todo o clero diocesano esteve presente. As pessoas também puderam acompanhar através das redes sociais da Paróquia, bem como pela Rádio Pajeú.

A homilia de dom Egidio foi feita através de um texto que um frade fez para o papa e para o povo da cúria, há 5 anos, durante um retiro.

Uma das partes do texto do frade, cita a passagem em que Jesus diz a Maria Madalena: vá dizer aos meus irmão que Estou vivo. Mas agora o coração canta de alegria e o grande grito percorre o mundo: eu vi o Senhor. Dom Egídio refletiu sobre esse trecho.

“Que o Senhor também nos dê a graça de participarmos também dessa experiência ímpar de Maria Madalena que se torna modelo também para a nossa caminhada, para o nosso compromisso de enxugar lágrimas, para o nosso compromisso de buscar o Senhor e ter a paciência de esperar que Ele se apresente para que tenha a força de correr no mundo todo, para dizer a todos: eu vi o Senhor”, concluiu o bispo.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460