Novembro Azul: campanha conscientiza homens sobre a prevenção aos cânceres – Secretaria de Estado de Saúde

Por Marta Alves

Em Tavares, no Sertão da Paraíba, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve uma programação especial no município, com foco na promoção da saúde, e no incentivo para que os homens busquem o atendimento médico preventivo de doenças que atingem a população masculina.

Nesse sentido, na próxima quinta-feira (26/11) acontecerá o dia D da campanha ‘Novembro Azul’, na Creche Maria de Fátima Oliveira, situada no bairro Chiquinho Almeida, a partir das 9h.

O evento contará com médico urologista, realizando palestras e atendimentos aos homens. Além disso, ainda serão feitos testes rápidos de PSA, aferição de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, testes rápidos para COVID-19, distribuição de panfletos informativos, lembrancinhas e lanches.

Novembro Azul — O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina, sobretudo o câncer de próstata, um dos mais comuns entre homens no Brasil.

Deixe um comentário

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460