O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a volta de Júnior Matuto (PSB) à prefeitura de Paulista, no Grande Recife. Essa é a segunda vez que o STF decide reintegrar o prefeito à administração municipal, depois de afastamentos causados por investigações de crimes como peculato e lavagem de dinheiro.

No habeas corpus, assinado na quarta-feira (18), Toffoli determinou a suspensão das decisões do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) “na parte em que determinou o afastamento cautelar do paciente”. Procurado pelo G1, o TJPE informou ter sido notificado sobre a reintegração e que “está adotando as medidas necessárias”.

Na decisão, Toffoli explicou que as determinações anteriores de afastamento do prefeito “não indicaram elementos concretos e individualizados, aptos a demonstrar de que forma o paciente poderia atrapalhar o curso das investigações caso mantido fosse na chefia do Poder Executivo local”.

De acordo com a assessoria do prefeito que assumiu a gestão de Paulista, Jorge Carreiro (PV), a cerimônia de posse de Júnior Matuto ocorreu na manhã desta quinta (19) sem que o secretário de Assuntos Jurídicos, Kaio Damasceno, ou a prefeitura de Paulista fossem notificados a respeito da decisão do STF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460