Estudante estava passeando com a família no momento de perfuração em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo pessoal

Um estudante de 16 anos morreu em Santos, no litoral de São Paulo, após ser atacado e sofrer uma perfuração causada por um animal não identificado durante um banho de mar. O acidente ocorreu em Praia Grande, quando Alexandre Lima da Silva Júnior estava a passeio na cidade com a família.

Em entrevista ao G1 nesta terça-feira (28), a tia do rapaz relatou que o jovem ficou internado por 34 dias e teve diagnóstico de perfuração em órgãos e hemorragia interna. Um salva-vidas disse à família que ele poderia ter sido ferroado por algum animal marinho.

Alexandre morava em Osasco, região metropolitana de São Paulo, e veio passear com a família na cidade litorânea. “A mãe dele, minha prima, é associada a uma colônia de férias para qual fomos em Praia Grande. Chegamos no dia 21 de dezembro na praia, por volta das 12h. Entramos na água eu, ele, a mãe dele, minhas filhas e o meu filho. Estávamos próximos à Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Solemar, com a água na altura da cintura. Teve um momento que o Alexandre mergulhou e segundos depois levantou assustado”, diz a professora Alani Paz Lima, de 39 anos, prima do jovem.

Em seguida, a professora relata que a mãe do estudante pediu que ela o ajudasse. “Quando olhei, vi um furo no abdômen. Ao sentir aquela dor, ele passou a ficar tonto e começou a cair na água. Eu o segurei e gritei por ajuda”, diz a prima.

O jovem foi retirado do mar pelos salva-vidas e banhistas que estavam no local. Ao chegar na areia, Alani relata que questionou o estudante do que havia o machucado, e ele relatou que só “sentiu a pancada e houve um pequeno sangramento”. Depois, ela perguntou ao salva-vidas o que poderia ter acontecido. “Ninguém soube explicar o que aconteceu. A suspeita é que tenha sido uma raia, mas não há confirmação”, relembra.

A família, então, foi informada que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência demoraria pelo menos 40 minutos. Um vendedor que estava na praia ofereceu carona até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande.

Deixe um comentário

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460