No próximo dia 21 de setembro, o município de Petrolina, sertão de Pernambuco completa 125 anos de história. Para homenagear a cidade o Plenus Colégio e Curso presenteia os moradores e admiradores da ‘Terra dos Impossíveis’ com o projeto ‘Passeios Virtuais’, que serão transmitidos pelo canal do You Tube:  plenuspetrolinaoficial.

Nesta edição, o projeto que vem realizando jornadas de conhecimento e aprendizagem interdisciplinar e contextualizada sobre todo o Nordeste, aporta em terras petrolinenses apresentando dois roteiros muito interessantes.

Em parceria, com a agência de turismo pedagógico Criatur e o apoio do Juarez Pier, o primeiro passeio “Petrolina e o Rio” irá acontecer nesta quarta– feira (16) às 19h e vai mostrar as belezas da Ilha do Rodeadouro, do Balneário de Pedrinhas e do Serrote do Urubu. Já o segundo passeio, que será realizado na sexta – feira (18), também às 19h, o roteiro virtual ‘A Pré-história de Petrolina’, proporcionará uma verdadeira viagem aos encantos e mistérios dos Sítios Arqueológicos de Rajada, na zona rural do município.

De acordo com o professor e coordenador do projeto, Genivaldo Nascimento, a ideia dos ‘Passeios Virtuais’ surgiu no contexto da pandemia do novo coronavírus e vai homenagear o aniversário de Petrolina, apresentado online as riquezas culturais e os mais belos cenários naturais da terra.

“A homenagem é uma forma de declarar todo o nosso amor à cidade pelos 125 anos. E é também uma oportunidade de divulgar lugares poucos conhecidos como os Sítios Arqueológicos de Rajada e o Serrote do Urubu”, exemplificou.

Deixe um comentário

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460