Ledinha de João de Cosme não vai disputar, e há possibilidade de Pablo Dantas ser candidato a vice pela oposição

A Câmara de Vereadores do Município de Tavares, no Sertão da Paraíba, é formada por 9 parlamentares. Desses, até o momento, 7 disputarão a reeleição nas eleições municipais deste ano: é o que mostra um levantamento feito nesta segunda-feira (29/06) pelo Blog do Aryel Aquino junto aos legisladores.

VEJA QUEM SÃO OS VEREADORES QUE ADMITEM DISPUTAR UM NOVO MANDATO:

  • Edson Cordeiro (Edson de Benício)
  • José Wilson (Wilson do Silvestre)
  • Marcelo Bezerra (Marcelo de Zeca)
  • Luiz Gomes (Luiz da Telpa)
  • Maria das Graças (Graça do Silvestre)
  • Lenira Almeida
  • Maria do Socorro (Socorrinha).

A vereadora, Maria Darleide, conhecida por Ledinha de João de Cosme, não disputará a reeleição, mas irá apoiar o filho, o ex-vereador, Adão Luiz, que vai concorrer uma das cadeiras do Poder Legislativo.

Já o vereador, Pablo Dantas, ainda não é certeza tentar um novo mandato, tendo em vista que ele é cotado para ser candidato a vice-prefeito do município na chapa do grupo de oposição.

ELEIÇÕES – O Senado aprovou na terça-feira (23), em primeiro turno, proposta de emenda à Constituição (PEC), que adia as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. O texto, votado em sessão remota, foi aprovado por 67 votos a 8 (duas abstenções).

Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno está marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC aprovada pelo Senado adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

Depois de aprovarem o texto-base por 67 votos a 8, os senadores rejeitaram dois destaques (sugestões de alteração) ao texto, concluindo a análise em primeiro turno.

Por se tratar de emenda constitucional, o texto ainda precisa ser aprovado em segundo turno de votação, ainda nesta terça – a votação não tinha terminado até a última atualização desta reportagem. Se aprovada em segundo turno, a PEC seguirá para a Câmara dos Deputados.

O adiamento das eleições tem sido discutido pelo Congresso Nacional, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e por especialistas nos últimos meses.

Deixe um comentário

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460