1ª etapa de vacinação contra febre aftosa começa nesta segunda-feira (1º), na Parapiba. — Foto: Divulgação/Secom-PB

A 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa começou nesta segunda-feira (1º), em todas as regiões da Paraíba. Esta primeira fase acontece de 1º a 30 de junho. Após o prazo, criadores terão 10 dias para comprovar a vacinação em escritórios da Gerência de Defesa Agropecuária do Estado (Geda). Mesmo quem tem apenas uma cabeça de gado está obrigado a cumprir com a determinação do Ministério da Agricultura.

Os criadores terão até o dia 30 de junho para comprar as vacinas contra a doença em farmácias autorizadas e vacinarem seus rebanhos. Nesta primeira fase, deve ser vacinado todo o rebanho paraibano, que atualmente é de 1.285.952 bovinos e 1.976 bubalinos, de acordo com dados da Geda.

Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), apesar das dificuldades da pandemia do Covid-19, a estratégia operacional de vacinação foi montada sem ferir o decreto governamental existente, com 25 novos veículos para melhorar a qualidade do atendimento ao pecuarista paraibano.

Deixe um comentário

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460