Por Marta Alves

Com o fechamento de escolas para conter a disseminação do coronavírus (COVID-19), os alunos da rede municipal de ensino em Tavares, no Sertão da Paraíba, estão recebendo atividades online através da plataforma google classroom, e as orientações dos professores são realizadas nas salas virtuais criadas em grupos do aplicativo whatsapp.

A Secretária Municipal de Educação, Maévia Suassuna, ressalta que durante a primeira semana com as aulas realizadas à distância, percebeu-se um grande envolvimento das crianças em desenvolver as atividades em casa.

“Estamos nos adaptando com este novo desafio, esta nova realidade, mas também felizes com os resultados que observamos nas redes sociais. Professores, estudantes e pais, disponíveis, motivados e criativos, buscando manter aprendizagens significativas e garantindo, desta forma, o direito à educação”, ressalta a Secretária.

A coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação realiza semanalmente reunião online com os gestores de cada unidade escolar para avaliação e discussão dos trabalhos que estão sendo realizados.

Deixe um comentário

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460