Sob muito calor na Praia de Copacabana, num dia típico do verão carioca, neste domingo, uma multidão se aglomerou para acompanhar a abertura oficial dos “50 dias de carnaval” de 2020 – uma festa comandada pelo Bloco da Favorita, e com convidados como Sandra de Sá, Preta Gil, Tony Garrido e MC Marcinho. Pela primeira vez, a corte momesca também será coroada na Princesinha do Mar, e ao fim do evento, a Chave da Cidade será entregue pelo presidente da Riotur, Marcelo Alves. A festa reuniu 300 mil pessoas.

O presidente da Riotur afirma que a cidade está pronta para os 50 dias. Mas esclarece que o evento de ontem difere dos megablocos.

— É uma festa, um show, diferente da operação dos megablocos, mas posso garantir que estamos preparados, toda operação da prefeitura está preparada, com seu efetivo alinhado, mas não podemos fazer uma operação mega se não tivermos a conscientização de quem vem pro carnaval: não usem garrafa de vidro, respeitem sinalizações e usem os banheiros químicos. É mentira quando dizem que faltam banheiros químicos. Alguns chegam a sequer ser usados — diz Alves.

Sobre o imbróglio na Justiça com os moradores de Copacabana, que quase fez com que a festa deste domingo fosse impedida de acontecer, Alves comentou:

— A gente entende e respeita a todos desde nosso primeiro ano de gestão. Nós colocamos todos na mesa, inclusive os moradores, que não eram ouvidos. Tanto é que não permitimos o desfile do bloco (Favorita) aqui, mas show é diferente. O que a gente precisa entender é que a cidade precisa cada vez mais viver disso… do entretenimento, da cultura, do turismo. Isso que a gente faz é negócio, é importante pra cidade — concluiu. (O Globo)

Deixe um comentário

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460