O município de Juru, no Sertão da Paraíba, registrou na última sexta-feira (15/05) três casos confirmados do novo coronavírus – veja detalhes. As pessoas com a COVID-19 são da mesma família e seguem em isolamento social, determinado pela Vigilância em Saúde.

Antes da confirmação dos casos, a Prefeitura já vinha realizando diversas ações contra o novo coronavírus e diante da situação atual, o prefeito do município, Luiz Galvão, após ouvir o Comitê de Gestão da Crise, tomou medidas mais rígidas com o objetivo de evitar a disseminação da COVID-19 em Juru.

Através do Decreto 033/2020, está sendo recomendado à população que não circule em vias públicas sem justificava considerável, a fim de evitar exposição ao novo coronavírus, e também foi suspenso o funcionamento da maior parte dos estabelecimentos comerciais, de sexta (15) até esse domingo, dia 17 – veja detalhes.

Além disso, uma equipe da Vigilância em Saúde foi enviada ao Povoado Cachoeira dos Costas – comunidade onde moram as pessoas com a COVID-19. Na localidade, foram feitas visitas domiciliares com notificações e determinação para isolamento, no período de 14 dias, de munícipes que tiveram contato com os casos positivos.

Também foi realizada a desinfecção das ruas e casas do povoado, informações à população com carro de som, entre outras ações. Na zona urbana, pessoas que tiveram contato com os casos confirmados também estão sendo notificadas para o isolamento domiciliar.

Deixe um comentário

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460