O prefeito de Tavares, no Sertão da Paraíba, Dr. Ailton Suassuna, afirmou na tarde desta quinta-feira (30/04), que o paciente com a COVID-19 em Princesa Isabel, também no Sertão do Estado, é esposo de uma profissional de saúde que na UBS do bairro Dona Mariana, em Tavares.

Diante disso, o prefeito disse que toda a equipe da unidade básica de saúde que teve contato com a esposa do homem se encontra de quarentena por dez dias, bem como profissionais da UBS do bairro São Sebastião, que também tiveram contato com ela.

O prefeito adiantou que o município tomou a medida, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, e que após a quarentena a Prefeitura vai realizar testes nos profissionais que estão em quarentena.

“Existe, então, a possibilidade desse vírus (a COVID-19) está circulando em nosso município”, alerta o prefeito, Dr. Ailton Suassuna, em vídeo postado na fanpage oficial da Prefeitura. “A partir de agora, redobrem os seus cuidados, no sentido da prevenção. É muito importante agora mais do que nunca”, finaliza o gestor tavarense.

O prefeito ainda anunciou que em breve será anunciado um novo decreto com medidas mais rígidas contra o novo coronavírus. O chefe do poder executivo estava acompanhado da secretária de saúde, Adriana Aquino (Preta), e do secretário de obras, Romeu Gonçalves, no vídeo – assista.

CASOS CONFIRMADOS NA REGIÃO A confirmação do primeiro caso em Princesa Isabel foi feita na manhã desta quinta-feira pelo prefeito do município, Ricardo Pereira, que não informou o sexo da pessoa que está com coronavírus – veja detalhe.

Além de Princesa Isabel, foi confirmado também hoje o primeiro caso da doença em Água Branca. O anúncio foi feito agora à tarde pela secretaria municipal de saúde – leia a matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MIO TELECOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÍBA
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460