Neste domingo (12/04), dia em que é celebrada a Páscoa – a ressurreição de Jesus Cristo ocorrida ao terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme relato do Novo Testamento -, o Pe. Fábio de Abreu Lima, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, levou a bênção do Santíssimo Sacramento às ruas da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba.

Na carroceria de uma caminhonete hilux, o religioso segurando Jesus Eucarístico pediu proteção para as famílias contra o mal, como a pandemia do novo coronavírus.

O percurso iniciou por volta das 15h e se estendeu até o começo da noite, ao som do hino de São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade e músicas, como; Porque Ele Vive, Estás entre Nós, Ninguém Te Ama como Eu, e Maria de Minha Infância.

Além das principais ruas da cidade, todos os bairros e conjuntos foram contemplados com a bênção, inclusive a Unidade Básica de Saúde (UBS) de dona Mariana, que atualmente está funcionando como o hospital municipal.

Por onde o Santíssimo Sacramento passava, os tavarenses acenavam e oravam, agradecendo a bênção. Muitos católicos ornamentaram portas e janelas de suas residências com toalha branca, flores, velas e imagens de santos.

Devido a COVID-19, as missas em Tavares vêm sendo celebradas sem a presença física de fiéis, como medida de prevenção a doença. As celebrações estão sendo transmitidas ao vivo pela fanpage da Paróquia de São Miguel Arcanjo.

Deixe um comentário

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460