A Compesa decidiu tirar 40% da cidade de Serra Talhada do rodízio de abastecimento d´água, após o Açude Cachoeira 2 recuperar sua capacidade total de 21 milhões de metros cúbicos com as chuvas das últimas semanas. Os bairros onde o rodízio foi extinto passaram a receber abastecimento 24 horas por dia. As demais localidades ficaram em rodízio de seis dias com água para sete sem – um dia a menos que o habitual.

Antes das demasiadas chuvas na região, o reservatório Cachoeira 2 vinha operando com apenas 30% de seu volume total. O abastecimento era complementado pela Adutora do Pajeú, cuja água vem do Rio São Francisco. Segundo a presidente da Compesa, Manuela Marinho, o estoque do açude assegura o novo regime de distribuição na cidade por pelo menos um ano.

A expectativa da concessionária é diminuir ainda mais os dias sem água em Serra Talhada. Ajustes operacionais no sistema de distribuição vêm sendo feitos por equipes técnicas. A Compesa espera anunciar pelo menos mais um dia de redução do rodízio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MIO TELECOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÍBA
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: Hélio Mendes.