O prefeito de Carnaíba/PE, Anchieta Patriota (PSB), vem desde as 4h da manhã comandando pessoalmente ações emergências e preventivas diante das fortes chuvas registradas no município.

Com as chuvas, havia uma preocupação por parte da população com relação à barragem do chinelo, que está sangrando. Os carnaibanos temiam o rompimento do reservatório.

“Estou acompanhando de perto a situação da barragem do chinelo, em Carnaíba, averiguando condições de segurança e abertura de comportas. Desde cedo, além de monitorar a situação das famílias desalojadas, mantive contato com a gerência da Compesa, a qual nos informou que medidas de prevenção seriam tomadas, inclusive, empregados da Compesa já estavam a caminho. Está tudo sob controle”, disse o prefeito, Anchieta Patriota, após uma das visitas ao manancial.

Em nota, a Compesa afirma que não existe risco de rompimento:

“A Compesa informa que não existe risco de rompimento na Barragem do Chinelo, no município de Carnaíba. Uma equipe técnica da Companhia realizou vistoria na última semana e não foi identificada qualquer evidência de vazamento. Nesta quarta-feira, 25, técnicos da companhia abriram as comportas da barragem, que segue vertendo normalmente.”

APOIO ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS – A Prefeitura agiu rápido e ajudou as famílias atingidas, principalmente do bairro Vila São Geraldo, região mais prejudicada, e da rua Professora Maria Salomé Veloso.

Equipes da Defesa Civil junto com as Secretarias Municipais, de Infraestrutura e de Saúde, além de equipes de voluntários, trabalharam e ajudaram inúmeras famílias que ficaram desabrigadas.

A Prefeitura disponibilizou a Escola Governador Miguel Arraes de Alencar, para abrigar as famílias, as quais estão recebendo alimentação e todo o apoio necessário.

“Graças a Deus não tivemos nenhuma vítima, e os desalojados e afetados pelas chuvas já estão sendo atendidos. Mesmo diante da pandemia da Covid-19, a Prefeitura atuou rapidamente”, destaca o prefeito, Anchieta Patriota.

Deixe um comentário

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460