Por Itamar França

A forte chuva que atingiu o município de Afogados da Ingazeira, na madrugada desta quarta-feira (25), deixou um rastro de destruição e preocupação entre gestores e a população do local. Casas foram invadidas pelas águas, estradas estaduais como a PE-292 acabaram cedendo, destruindo pontes, o que tem impedido completamente o trafego de veículos e pessoas.

Parte da cidade está ilhada. As pontes de estrada de quem vem sentido Iguaraci foram arrastadas pela força da água. Famílias atingidas pela chuva no bairro Borges passaram a madrugada em uma “força-tarefa” para retirar toda a água e lama de dentro das suas casas. Algumas perderam móveis e precisaram se refugiar nas casas de amigos e parentes.

A Defesa Civil local, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros vistoriam os imóveis atingidos. O número de pessoas que precisaram deixar seus lares ainda não foi confirmado. Os desabrigados estão sendo levados pela Defesa Civil para o prédio do PETI, situado na rua Júlio Câmara. Algumas ruas tiveram o asfaltamento arrancado.

Deixe um comentário

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460