Crianças que estudam na escola municipal José Batista Neto, no distrito de Ibitiranga, em Carnaíba, receberam com festa na manhã desta sexta-feira (14/02), o prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB). Na unidade de ensino, o gestor inaugurou duas piscinas para o uso dos alunos. “Crianças que não usufruíam desse tipo de equipamento agora terão acesso. Isso é motivo de alegria para todos nós”, destacou o prefeito, Anchieta Patriota, ao discursar na solenidade de inauguração.

As duas piscinas são de fibra e medem 2x4m, com profundidade de 1.20m, cada uma. Elas foram instaladas ao lado da escola em uma área disponível, onde foi feita uma estrutura em concreto, que conta com chuveiros e grade de segurança. As piscinas irão atender, com atividades como natação, cerca de 250 alunos de educação infantil (creche e pré escola) e ensino fundamental (1° ao 5° ano).

Na inauguração, a gestora da escola, Adriana Marques, parabenizou o governo municipal pela ação e, em nome dos estudantes, o aluno, Renan Oliveira, de apenas 7 anos de idade, agradeceu a prefeitura pelas piscinas.

Pais de estudantes, professores, demais funcionários da José Batista Neto, e moradores da região acompanharam o ato, bem como a secretária municipal de educação, Cecília Patriota, os secretários de governo, Antônio Venâncio, e agricultura, José Ivan; o vice-prefeito, Júnior Mocinha (PSB), o vereador, Cícero Batista (PSB), o ex-parlamentar, Luiz Alberto (PSB), e Jeovane Adriano (PSB), ex-vice-prefeito do município.

PISCINAS NA DOMINGOS FERREIRA – Ainda no distrito de Ibitiranga, a prefeitura está reformando e ampliando a escola municipal Domingos Jacinto Ferreira. A unidade também será contemplada com piscinas.

A implantação de piscinas em colégios da rede municipal vem sendo executada com recursos próprios do município e começou em 2019 pela escola Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo, na sede. Na última quarta-feira (12) foram inauguradas duas na escola professora Maria Gizelda Simões Inácio, no Povoado Serra Branca – relembre.

Deixe um comentário

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460