Depois da comemoração em ver o nome entre os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os candidatos devem ficar atentos aos prazos e documentos para realizar as matrículas, previstas para acontecer desta segunda (19) até sexta-feira (23), de acordo com cronograma de cada instituição.

Devido à pandemia de covid-19, a maioria das universidades vai realizar o procedimento remotamente. Ou seja: é preciso redobrar a atenção para ter certeza de que todos os documentos exigidos foram enviados corretamente e de maneira legível.

Em Pernambuco, apenas a Universidade de Pernambuco (UPE) realizará a matrícula totalmente presencial dos seus 1.740 aprovados, de amanhã até sexta-feira, das 8h às 13h. Mas segundo o edital do Sisu, o estudante tem que entrar em contato previamente para agendar o atendimento com a coordenação dos câmpus por causa da pandemia, que exige restrições sanitárias e o cumprimento de normas de biossegurança.

No Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), os aprovados no câmpus de Pesqueira, no Agreste, farão igualmente a matrícula neste período e
presencialmente. O agendamento será por e-mail (matricula.sisu@pesqueira.ifpe.edu.br). Já os estudantes que vão cursar o IFPE no Recife terão que enviar a documentação online.

As outras instituições do Estado que integram o Sisu receberão a documentação apenas virtualmente – as Universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Federal Rural (UFRPE), Federal do Agreste (UFAPE), Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o Instituto Federal do Sertão do Sertão Pernambucano (IF Sertão PE).

Para quem foi aprovado pelo sistema de cotas, vale lembrar que há necessidade de apresentar mais comprovantes para que as instituições tenham certeza de que o candidato tem mesmo direito ao benefício. E nesta edição do Sisu, pela primeira vez, houve a concessão de um bônus de 10% na nota do Enem para os concorrentes de medicina, na UFPE de Recife, que estudaram todo o ensino médio no Estado.

Na UPE esse mesmo acréscimo ocorreu para vestibulandos de medicina, odontologia e direito nas unidades acadêmicas onde são ofertadas essas graduações.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460