A cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, voltou para a bandeira amarela no tocante à Covid-19, conforme a 23ª avaliação do Plano Novo Normal, divulgada no sábado (17/04) pelo Governo do Estado.

Durante três levantamentos (20º/21º/22º) sobre a doença do novo coronavírus, o município ficou classificado em bandeira laranja, que significa nível de mobilidade restrita. Com isso, em sintonia com o governo, a prefeitura de Tavares chegou a adotar medidas mais rígidas, incluindo toque de recolher.

Não é a primeira vez que a cidade tavarense fica em bandeira amarela em avaliações do Plano Novo Normal. A 19ª edição, por exemplo, classificou o município nesta condição, que é considerada nível de mobilidade reduzida e permite menos restrições com relação à pandemia.

Na última segunda-feira (12), a secretaria municipal de saúde informou, através de boletim epidemiológico, que Tavares havia zerado o número de casos ativados da doença de novo coronavírus. Mesmo com a notícia, a pasta recomendou a população a manter todas as medidas de proteção, como o uso de máscara de proteção facial, higienização das mãos e o distanciamento social.

84% DAS CIDADES EM BANDEIRA AMARELA – A 23ª avaliação do Plano Novo Normal revelou que 187 municípios do estado estão em bandeira amarela, o equivalente a 84% no total.

A 23ª avaliação passar a valer nesta segunda-feira (19) e as prefeituras poderão determinar medidas de acordo com as bandeiras que seus municípios estejam classificados.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460