Confira orientações sobre a continuidade da Vacinação da Gripe em Torres - Rádio Maristela

A secretaria de saúde de Tavares, no Sertão da Paraíba, dará início nesta quarta (14/04) Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe. A vacinação vai até 9 de julho.

De acordo com a secretária de saúde, a primeira dama, Márcia Marques, os grupos prioritários serão distribuídos em três etapas, de forma escalonada.

Neste ano, a vacinação vai começar por crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Depois, será a vez dos idosos e dos professores.

O governo federal recomenda que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Importância da vacinação – O ministério diz que a imunização contra a gripe é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença, por isso deve ser mantida apesar de todos os desafios frente à circulação do novo coronavírus.

Segundo a pasta, a imunização contra a gripe vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

3 etapas de vacinação

A campanha nacional de imunização contra a gripe será distribuída em três etapas, de forma escalonada:

  • 1ª etapa — de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde
  • 2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos a partir de 60 anos e professores
  • 3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários
MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460