O município de Tavares, no Sertão da Paraíba, zerou o número de casos ativos do novo coronavírus. O dado foi divulgado no início da noite desta segunda-feira (12/04) pela Secretaria de Saúde da Prefeitura, por meio do boletim epidemiológico da Covid-19.

A notícia foi comemorada pelo prefeito do município, Genildo José (Coco), em nota:

“Agradecemos a Deus por nosso município se encontrar zerado em casos covid-19. Quero parabenizar a secretária de saúde e primeira-dama, Márcia Marques, bem como toda equipe epidemiológica, equipe de testagem, pacientes que cumpriram o isolamento social e toda população tavarense que tem feito sua parte com responsabilidade e amor a sua vida e a do seu próximo. Ainda parabenizamos as medidas adotadas pelo governador da Paraíba, João Azevedo, que tem deixado nossa Paraíba em destaque nacional no combate ao coronavírus. Vamos manter todas as medidas de proteção minha gente, para que nosso município continue zerado de casos”, diz o prefeito, Coco.

Também em nota, a secretária de saúde, a primeira-dama, Márcia Marques, parabeniza todos os profissionais de saúde e recomenda que a população a manter todas as medidas de proteção contra a covid-19, como o uso de máscara de proteção facial, higienização das mãos e o distanciamento social.

“Precisamos manter todas as medidas de proteção para que não sejamos acometidos pelo vírus. A vacinação está sendo realizada nos postos de saúde de acordo com o cronograma do Ministério da saúde e a quantidade de doses que chegam ao município, tenho fé que logo todos nós seremos imunizados”, diz Márcia.

Tavares registrou o primeiro caso do novo coronavírus há quase um ano, em 20 de maio de 2020. De lá pra cá, segundo a prefeitura, o município já teve 643 confirmações, sendo dessas: 632 pacientes recuperados e 11 óbitos. Há 13 casos suspeitos.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460