A Diocese de Patos, no Sertão da Paraíba, autorizou o retorno das celebrações presenciais em suas igrejas. O documento, assinado pelo Bispo, Dom Eraldo Bispo, foi elaborado com base no novo decreto estadual, que entrou em vigor nesta segunda-feira (05) e tem validade até o dia 18 deste mês, permitindo, com medidas de prevenção, a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas com público em municípios classificados em bandeiras laranja e vermelha em relação à Covid-19, doença do novo coronavírus.

De acordo com a Diocese, com a presença física de fiéis estão permitidas celebrações de sacramentos – especialmente da Eucaristia – nas Igrejas (matrizes e capelas) das paróquias, observando a prática de 30% ou 50% da capacidade dos espaços onde acontecem as referidas celebrações.

Em Tavares, as missas com a presença de público estavam suspensas desde o dia 07 de março, quando o município foi classificado em bandeira laranja na avaliação do Plano Normal, do Governo do Estado.

Nesta segunda-feira, em contato com o Blog do Aryel Aquino, o padre de Tavares e administrador da Paróquia de São Miguel Arcanjo, Fábio de Abreu Lima, disse que com a autorização da Diocese a próxima missa já será realizada com a presença de fiéis, respeitando as determinações e com medidas de proteção contra o novo coronavírus.

“Estou preparando o calendário das celebrações das comunidades rurais e da cidade”, adiantou o religioso.

A Diocese de Patos também autorizou a retomada dos encontros presenciais das pastorais das paroquias, com a limitação de público.

A entidade reforçou, ainda, a necessidade do cumprimento rigoroso dos cuidados básicos e fundamentais contra a Covid-19, como: uso de máscara de proteção facial, higienização das mãos e o distanciamento social, a fim de evitar aglomeração.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460