O governo da Paraíba divulgou no fim tarde deste sábado (03/04) um novo decreto estadual que permite celebrações religiosas com público. Mesmo com a autorização, a Paróquia de São Miguel Arcanjo, da cidade de Tavares, no Sertão, vai aguardar um posicionamento da Diocese de Patos sobre o assunto, informou ao Blog do Aryel Aquino fontes ligadas à Paróquia.

Em Tavares, as missas com a presença física de fiéis, por exemplo, não acontecem desde que o município foi classificado em bandeira laranja na avaliação que é feita pelo Governo do Estado sobre a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O QUE DIZ O NOVO DECRETO ESTADUAL – O novo decreto do Governo da Paraíba entra em vigor na próxima segunda-feira (05/04) e tem validade até o dia 18 de abril. O documento permite que celebrações religiosas voltem a ser realizadas com ocupação máxima de 30% da capacidade das igrejas, ou 50% da capacidade do espaço se a celebração for em áreas abertas e ao ar livre.

De acordo com o governo do estado, mesmo classificados em bandeiras laranja e vermelha os municípios poderão retomar as atividades de forma segura e controlada devido à avaliação de dados que apontam para um declínio gradativo da pressão no sistema de saúde nas próximas semanas e a permanência dos protocolos definidos pela Secretaria de Estado da Saúde que enfatizam o uso contínuo de máscaras, a constante higienização das mãos e o distanciamento social, com a finalidade de conter a expansão do número de casos nos municípios paraibanos.

MIO TELECOM
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460