Aryel Aquino

Por Marta Alves

A Prefeitura de Tavares, no Sertão da Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (26), na creche Maria de Fátima o Dia D da campanha “Novembro Azul”.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Adriana Aquino, foram ofertados: testes rápidos para COVID-19, exames de PSA e toque retal, ainda aferição da pressão arterial, distribuição de máscaras e álcool gel.

A coordenadora da Atenção Básica do município, Aline Paiva, explica que os homens participantes foram pré-agendados nas unidades de saúde, pela enfermeira e médico das unidades.

“O nosso foco é a prevenção e o evento foi um sucesso. Os homens participaram ativamente”, disse.

O movimento mundial acontece durante todo o mês de novembro para reforçar aos homens sobre os cuidados e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Dados estatísticos disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 5.297 candidatos não obtiveram nenhum voto no primeiro turno das eleições municipais de 2020. Ao todo, a Justiça Eleitoral recebeu 557.404 mil pedidos de registros de candidatos para disputar cerca de 68 mil cargos eletivos em 5.567 municípios brasileiros. 

Leia Mais ...

Proteção de riscos, perigos ou perdas a pessoas ou coisas levou o Conselho de Segurança de Carnaíba a dar prosseguimento à aplicação de medidas que beneficiem toda a população. Neste sentido, o povoado da Lagoa do Caroá acaba de receber quatro câmeras de segurança em local externo, devendo favorecer aos cerca de 500 moradores da localidade. Os aparelhos estão instalados na praça Adalta Paulino, no Centro do povoado. A escola da comunidade já conta com oito câmeras e a Unidade Básica de Saúde (UBS) com quatro.

Leia Mais ...

Resultados preliminares dos estudos clínicos da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca aumentam as esperanças mundiais no enfrentamento da covid-19. O imunizante, que está na fase 3, mostrou eficácia de 90% com a administração de meia dose, numa primeira etapa, e de uma dose completa, na segunda. Ou seja, pelo levantamento, não são necessárias duas doses completas para cada indivíduo, como se avaliava inicialmente.

Leia Mais ...

MIO TELECOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÍBA
CONSULTORA MARTA ALVES

Telefone/WhatsApp:

(83) 9 9869-0840

Exatus

 

WhatsApp: (83) 9 9802-6460

ARTE MÍDIA

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB. Fone: Hélio Mendes.